WhatsApp

21 97559-1731

São Gonçalo realiza ações de combate ao trabalho infantil - GNews o Portal de Notícias de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Maricá e Região

Cidades

13/06/2018 às 11h50 - Atualizada em 13/06/2018 às 11h56

São Gonçalo realiza ações de combate ao trabalho infantil

Redação
São Gonçalo - RJ

Divulgação

No dia 12 de junho é celebrado o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, que tem como objetivo mostrar a realidade sobre o tema no país. Na manhã desta terça-feira, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Infância e Adolescência (SMDSIA) celebrou a data com atividades, realizadas no bairro Alcântara.

A programação contou com panfletagem, orientações e apresentações sobre a importância do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 2,7 milhões de crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, trabalham em todo o território nacional. Além de crime, é um dos indicadores responsáveis pela evasão escolar no Brasil.

Para mudar a realidade dessas crianças e adolescentes foi criado o Serviço Especializado em Abordagem Social para Crianças e Adolescentes (Seaca), com o intuito de assegurar seus direitos.

A coordenadora do Seaca, Angélica Souza, ressalta a importância dessas ações de combate para que a erradicação do trabalho infantil infantil seja uma realidade em um futuro breve.

"A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração desses jovens, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais. A exploração da mão de obra infantil é uma das mais perversas formas de privação dos direitos humanos", afirmou Angélica.

A atividade contou ainda com a apresentação da Rede Funk Cultural, com batalha de passinhos, apresentação do MC Douglas Vieira, entre outras atividades. A programação continua nesta quinta-feira (14), às 10h, no Estação Futuro Jardim Catarina, localizado na Rua Leão Gambeta, 533 (antiga Rua 13), bairro Jardim Catarina.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 99 VEZES

Comentários

Veja também

GNews o  Portal de Notícias de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Maricá e Região
Editoriais
© Copyright 2018 Todos os direitos reservados
 
SejaHost Streaming e Hospedagem