WhatsApp

21 97559-1731

Estudante gonçalense conquista ouro em competição internacional - GNews o Portal de Notícias de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Maricá e Região

Educação

13/06/2018 às 09h59 - Atualizada em 13/06/2018 às 10h30

Estudante gonçalense conquista ouro em competição internacional

Tiago Souza
São Gonçalo - RJ

Divulgação

O aluno Ronald Nascimento de Figueiredo, 11 anos, estudante do 6º ano da Escola Municipal Darcy Ribeiro, participou da competição internacional Canguru de Matemática. Na ocasião, ele conquistou medalha de ouro, e troxe muito orgulho para a educação gonçalense.

Essa é a primeira vez que uma escola da rede municipal de São Gonçalo participa da competição. Só no Brasil participaram cerca de 175 mil estudantes. A Olimpíada Canguru de Matemática é uma competição internacional que acontece anualmente e reúne um enorme número de estudantes em todo o mundo. Mais do que uma competição, é uma espécie de jogo, onde estudantes dos 7 aos 18 anos podem participar em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha em 90 minutos (ou mais, dependendo do país participante). Um dos objetivos do concurso é mostrar aos estudantes que a Matemática pode ser interessante, útil e até mesmo divertida.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 72 VEZES

Comentários

Veja também

GNews o  Portal de Notícias de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Maricá e Região
Editoriais
© Copyright 2018 Todos os direitos reservados
 
SejaHost Streaming e Hospedagem