WhatsApp

21 97559-1731

Maricá realiza 2ª Corrida e Caminhada da Cidade com a participação de 2500 pessoas - GNews o Portal de Notícias de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Maricá e Região

Esportes

12/06/2018 às 18h23 - Atualizada em 14/06/2018 às 14h23

Maricá realiza 2ª Corrida e Caminhada da Cidade com a participação de 2500 pessoas

Redação
São Gonçalo - RJ

A 2ª Corrida e Caminhada da Cidade contou com a participação de 2.500 atletas (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Esportes e Lazer realizou, no último domingo (10), a 2ª edição da Corrida e Caminhada da Cidade de Maricá, a qual contou com a participação de 2.500 atletas, entre inscritos e não inscritos, nas duas modalidades oferecidas, corrida e caminhada. Os percursos, iniciados na Barra e em Araçatiba, se uniam em determinado momento, para que todos os competidores se encontrassem em direção à chegada na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no centro, em frente à Igreja Matriz.

Garantiram a primeira colocação Antônio Ribeiro Barbosa Filho (27 anos), com tempo de 25 minutos e 33 segundos no geral masculino, Jéssica Ladeira Soares (24 anos), com 27 minutos e 51 segundos no geral feminino, Valdecir Nogueira Marins (33 anos), com 28 minutos e 5 segundos como morador e Marina Pinto da Silva (31 anos) com 38 minutos e 45 segundos como moradora. Também foram realizadas premiações por faixa etária.

O evento contou com a participação do corredor Arnaldo de Oliveira Silva, medalha de bronze nas Olimpíadas de 1996 em Atlanta. “A corrida de rua é um evento que cresce muito dentro do nosso país e temos que parabenizar os responsáveis por essa realização, pela qual não foi cobrada nenhuma inscrição, dando a oportunidade para que todos pudessem participar”, disse.

O Secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, explicou o motivo de ter optado por percursos diferentes. “No ano passado, muitas pessoas queriam participar, mas acharam o percurso da Barra muito longo, então resolvemos fazer a caminhada na orla de Araçatiba que é um lugar belíssimo também”, contou. “Esse evento já virou tradição em Maricá e é importante para atrair o público. As pousadas estão todas cheias. Além disso, o povo de Maricá também participa e mostra cada vez mais o interesse pelo esporte. Essa é a nossa intenção”, justificou, adiantando mudanças para o próximo ano. “Teremos que aumentar o número de inscritos, porque a procura foi muito grande. Em menos de 48 horas acabaram todas as 1.500 inscrições. Um sucesso”, comemorou.

Desta vez, o prefeito, Fabiano Horta, e sua esposa, Rosa Horta, também participaram da competição. Ele, na corrida. Ela, na caminhada. “Temos visto o crescimento desse esporte com a revitalização das nossas orlas e os grupos de corrida que tem nascido em Maricá. Acho muito bacana a corrida rústica, porque ela universaliza a possibilidade de presença, qualquer um pode fazer, não há limitação”, disse.

Os elogios dos participantes eram diversos, entre eles a vista e a boa sinalização do percurso, a organização do evento, além de enfatizarem a importância desse tipo de evento para a melhora da saúde. “A quantidade de pessoas aqui, nesse dia lindo, o trajeto maravilhoso passando pela Barra, Boqueirão e Araçatiba, chegando na igreja Matriz, melhora o humor, o espírito e acima de tudo cultua a prática esportiva como algo para a saúde”, comentou o prefeito.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 125 VEZES

Comentários

Veja também

GNews o  Portal de Notícias de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Maricá e Região
Editoriais
© Copyright 2018 Todos os direitos reservados
 
SejaHost Streaming e Hospedagem