WhatsApp

21 97559-1731

Carros antigos reúnem mais de 5 mil pessoas em SG - GNews o Portal de Notícias de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Maricá e Região

Cidades

12/06/2018 às 16h01 - Atualizada em 12/06/2018 às 18h41

Carros antigos reúnem mais de 5 mil pessoas em SG

Redação
São Gonçalo - RJ

(Foto: Divulgação)

Um encontro de tirar o fôlego dos amantes de antigomobilismo. Assim foi realizado, neste domingo (10/06), o Primeiro Encontro Interclubes em São Gonçalo, na Rua Dr. Nilo Peçanha, no Centro. Durante todo o dia, mais de cinco mil pessoas marcaram presença no encontro, que exibiu mais de 600 veículos antigos.

Com organização do Auto Relíquias Clube, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação de Artes (Fasg), mais de 30 clubes de automóveis de várias cidades do Rio de Janeiro participaram do encontro.

Para o secretário de Cultura e Turismo e Presidente da Fasg, Carlos Ney Ribeiro, o evento foi um sucesso e ficará na história do município.

"Em São Gonçalo existe uma cultura forte no que se refere a carros antigos. Todo mês nós fazemos um encontro do gênero no Lavourão, mas este encontro foi especial. Uma oportunidade única para vermos alguns clássicos do mundo automotivo. Foi o maior evento de antigomobilismo que a cidade já teve e com certeza entrou para a história do município", concluiu.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, os eventos de antigomobilismo são uma verdadeira viagem no tempo.

"O brasileiro é um apaixonado por carros. Estar em um evento desses é como fazer uma viagem no tempo. Nós vemos carros que nos lembram a infância, a escola, a adolescência, os filmes, enfim...faz parte da nossa história. Este evento de automóveis antigos é o maior que a cidade já sediou", reiterou.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 79 VEZES

Comentários

Veja também

GNews o  Portal de Notícias de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Maricá e Região
Editoriais
© Copyright 2018 Todos os direitos reservados
 
SejaHost Streaming e Hospedagem