WhatsApp

21 97559-1731

Paralisação de motoristas não afeta São Gonçalo - GNews o Portal de Notícias de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Maricá e Região

Cidades

11/06/2018 às 14h35 - Atualizada em 12/06/2018 às 14h42

Paralisação de motoristas não afeta São Gonçalo

Camilla Galeano
São Gonçalo - RJ

Projeto de lei prevê fim da dupla função em todo o município (Foto: Alexsandro Oliveira)

Moradores do Rio de Janeiro foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (11) com a paralisação dos motoristas de ônibus. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Passageiros de Niterói e Arraial do Cabo (Sintronac), nestas cidades, além de São Gonçalo, Itaboraí e Tanguá, a circulação dos ônibus não será afetada.

No município do Rio, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro (Sintraturb Rio) informou que os funcionários reivindicam reajuste de 10% nos salários, além de plano de saúde, retorno da data base para 1º de março, vale-alimentação de R$ 409,50, vale-refeição de R$ 480, fim da dupla função e suspensão das multas.

Em São Gonçalo, o projeto de lei nº 311/2017 prevê o fim da dupla função nos ônibus da cidade. O prefeito José Luiz Nanci tem até o fim desta semana para sancionar a pauta e as empresas têm até 90 dias para adaptarem os coletivos comuns, os micro-ônibus e seu quadro funcional. O projeto foi aprovado por 24 parlamentares, em votação unânime na sessão da Câmara Municipal no final do mês passado.

De acordo com Rubens dos Santos, presidente do Sintronac, atualmente existem cerca de 400 cobradores para atender aos municípios de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Tanguá Arraial do Cabo.

“Estamos com muita expectativa, porque a crise de desemprego que o país está vivendo é inadmissível acabar com funções como a de cobrador, Além de pôr em risco a vida do motorista e dos passageiros”, explica .

Em nota, a prefeitura de São Gonçalo informou que o projeto ainda está sob análise.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 128 VEZES

Comentários

Veja também

GNews o  Portal de Notícias de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Maricá e Região
Editoriais
© Copyright 2018 Todos os direitos reservados
 
SejaHost Streaming e Hospedagem