WhatsApp

21 97559-1731

Ex-prefeito de São Gonçalo fica inelegível por oito anos - GNews o Portal de Notícias de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Maricá e Região

Política

06/06/2018 às 19h05 - Atualizada em 07/06/2018 às 14h40

Ex-prefeito de São Gonçalo fica inelegível por oito anos

Camilla Galeano
São Gonçalo - RJ

Neilton Mulim fica inelegível por oito anos


Com 18 votos a favor do relatório da Comissão de Orçamento e Finanças, que rejeitava as contas de 2016 do ex-prefeito Neilton Mulim, o ex parlamentar se torna inelegível por oito anos. A decisão foi tomada pela Câmara dos Vereadores de São Gonçalo. No total de 26 votos, cinco foram pela aprovação e três abstenções. O vereador Misael da Flordelis (MDB) faltou a sessão.

O relatório seguiu de acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou quatro irregularidades e 30 improbidades. Em uma delas o governo desrespeitou o limite de despesa com pessoal desde o 2° quadrimestre de 2015. Em outro momento houve o cancelamento de restos a pagar no valor em mais de R$ 12 milhões.

"A Comissão e os vereadores garantiram o direito do ex-prefeito Neilton Mulim se defender, mas os seus advogados erraram em colocar a responsabilidade nos secretários municipais", avaliou o vereador Nelson Ruas, o ‘Capitão Nelson’ (PT do B), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças. Ele lembrou ainda que o ex-prefeito teve o direito de se defender, mas sua defesa foi infeliz em acusar ex-secretários.

De acordo com o Capitão Nelson, o parecer da Comissão, foi dado "após analisar atentamente os dados fornecidos pelo TCE, e corroborando com o seu relatório, concluímos emitir parecer prévio contrário a aprovação das contas do ex-prefeito Neilton Mulim referente ao exercício de 2016".

Neilton Mulim terminou sua gestão na Prefeitura de São Gonçalo, em dezembro de 2016, deixando um rombo de R$ 31 milhões nos cofres públicos da cidade.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1863 VEZES

Comentários

Veja também

GNews o  Portal de Notícias de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Maricá e Região
Editoriais
© Copyright 2018 Todos os direitos reservados
 
SejaHost Streaming e Hospedagem