WhatsApp

21 97559-1731

Tráfico faz anúncio de evento comemorando retorno de facção criminosa em morro de Niterói - GNews o Portal de Notícias de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Maricá e Região

Polícia

01/06/2018 às 13h21 - Atualizada em 06/06/2018 às 10h20

Tráfico faz anúncio de evento comemorando retorno de facção criminosa em morro de Niterói

Redação
São Gonçalo - RJ

(Foto: Divulgação)

Uma situação inusitada chamou a atenção não só dos Niteroienses, mas de diversos internautas nesta quarta-feira (31). Um anúncio de um evento convidando a população para um baile em comemoração ao retorno da facção criminosa Comando Vermelho (CV) para o Morro do Estado, no centro de Niterói, deixou muitos moradores chocados pela audácia dos criminosos.

O cartaz com a frase “Pagofunk do Estado — O retorno do CV’’ circulou nas redes sociais. Após viralizar, policiais militares do 12º BPM (Niterói) foram até um campo de futebol da comunidade, local este que seria realizado o baile funk. Os policiais ocuparam temporariamente a comunidade, e o batalhão monitorou a região para evitar que o evento, considerado uma apologia ao crime, fosse transferido para outro local.

O evento estava marcado para a noite desta quarta, porém, não aconteceu. O que chamou atenção é que o baile iria acontecer ao lado do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da PM, que fica ao lado do campo.

Segundo o delegado da 76ª DP (Niterói), Gláucio Paz, um antigo traficante do Terceiro Comando Puro (TCP) saiu da prisão e, recentemente, voltou para o tráfico, assumindo liderança da facção rival, o CV. A investigação da 76ª DP indica que ele estaria tentando reabrir as antigas bocas de fumo no morro. Três suspeitos de integrar a quadrilha foram presos, na última terça-feira, na favela.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 3942 VEZES

Comentários

Veja também

GNews o  Portal de Notícias de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Maricá e Região
Editoriais
© Copyright 2018 Todos os direitos reservados
 
SejaHost Streaming e Hospedagem